Leandrinho marca 17 pontos, mas não evita derrota do Phoenix

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O bom desempenho do armador Leandrinho Barbosa não evitou a derrota por 120 a 103 do Phoenix Suns para o New Orleans Hornets, fora de casa, na noite desta quarta-feira, pela temporada regular da NBA.

AP
Leandrinho (dir.) tem boa atuação, mas Phoenix Suns perde para o New Orleans
FOTOS DA RODADA
PÁGINA DA NBA
BRASILEIROS NA NBA
O brasileiro começou na reserva e ficou em quadra por mais de 26 minutos, com 17 pontos (acertou cinco de nove arremessos de quadra, sendo cinco de seis tentativas de três pontos, além de dois de quatro lances livres).

Ele ainda contribuiu com três assistências e dois rebotes, mas, faltando pouco mais de 5 minutos para o fim, cometeu sua sexta falta e foi excluído pelo excesso de infrações.

Amare Soutoudemire foi o principal destaque dos Suns e conseguiu um "double-double", com 32 pontos e 14 rebotes. Shaquille O'Neal anotou 15 pontos, seguido por Raja Bell, com 14, Grant Hill, 10, e Steve Nash, com 13 assistências.

"Ainda estamos aprendendo o que precisamos fazer para vencer as partidas, mas tudo ficará bem", disse Shaq, que foi contratado do Miami Heat e disputou a quinta partida pelos Suns. "Hoje, enfrentamos um time muito bem armado e que jogou muito bem."

Pelo New Orleans, que evitou sua terceira derrota seguida e continua com grande campanha na Conferência Oeste (é o terceiro colocado), seis jogadores superaram a casa de 10 pontos.

O principal jogador no confronto foi Chris Paul, com 25 pontos e 15 assistências. David West foi o cestinha, com 27 pontos, seguido por Jannero Pargo, 22, Peja Stojakovic, 17, Tyson Chandler, 12 (e 15 rebotes), e Morris Petterson, com 11 pontos.

"Poderíamos perder mais uma partida consecutiva e, por isso, entramos em quadra com outra mentalidade. Temos que jogar todas as noites dessa maneira", disse Paul, ao site da NBA.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos