Franca estréia na Supercopa com triunfo na prorrogação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ainda de ressaca pela conquista do Campeonato Paulista, Franca viveu mais emoções nesta sexta-feira em sua estréia na Supercopa. O time precisou ir à prorrogação para derrotar o Pinheiros, por 109 a 95, no Pedrocão.

Depois de reagir no segundo tempo e buscar um empate em 90 a 90 no tempo regular, o experiente time dirigido por Hélio Rubens conseguiu uma larga vantagem nos cinco minutos finais.

Liderado pelo explosivo - e às vezes errático - ala-armador Paulinho, o Pinheiros venceu o primeiro tempo por 51 a 41. Mas Franca cresceu de produção e equilibrou a partida.

"Já esperávamos por uma partida difícil, o Pinheiros sempre fez jogos disputados conosco no Estadual. No segundo tempo, acertamos nossa defesa e igualamos o jogo. Na prorrogação, o nosso ataque funcionou e conseguimos vantagem suficiente para vencer", disse o ala Márcio, que anotou 27 pontos, cestinha francano ao lado do pivô William Drudi.

Paulinho foi o destaque do confronto, com 41 pontos. "Tivemos um jogo controlado até o 37o minuto, quando o Franca apertou e tirou a nossa equipe do padrão, fazendo com que cometêssemos alguns erros ofensivos. Na prorrogação, eles vieram com mais força e motivados pela reação e conseguiram uma produção melhor", afirmou o jogador. O

O "double-game" será disputado neste sábado (1o de março), às 18 h, novamente no Pedrocão, na cidade de Franca.

Ainda pela rodada de abertura, o Paulistano derrotou o Bauru TC, em seu ginásio, na capital, por 81 a 63. Os dois times voltam a se enfrentar no sábado, no mesmo local.

Já na repetição dos duelos de sexta o Limeira voltou bater o São José, dessa vez por 71 a 70 e o Assis superou o Araraquara novamente, por 83 a 81, com 27 pontos e dez assistências de Nezinho.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos