Ourinhos e Catanduva fazem 'tira-teima' na última partida da final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Até agora, Ourinhos e Catanduva se enfrentaram seis vezes no Nacional feminino de basquete, com três vitórias para cada lado. Quatro dessas partidas valeram pelo playoff final do campeonato, e agora será a vez de o confronto desempatar. As duas equipes se encontram nesta segunda-feira, às 19h30, em Ourinhos, no último jogo da série decisiva melhor-de-cinco. Se as donas da casa vencerem, garantem seu quarto título. Para as visitantes, uma conquista seria algo inédito.

Franca favorita, a equipe de Ourinhos foi surpreendida pelas adversárias ao longo do playoff final. O equilíbrio e a emoção dos jogos aumentaram em conformidade com o número de espectadores nos ginásios. O primeiro jogo, em Ourinhos, recebeu um público de 1.854 pessoas. No jogo seguinte, na mesma cidade, o número passou de dois mil. Já os dois duelos em Catanduva foram acompanhados pessoalmente por mais de quatro mil torcedores, sendo que a quarta partida recebeu 4.618 pessoas.

Por isso, o time local sabe que a força dos torcedores terá um peso enorme na última partida. "O apoio da torcida será fundamental, mas temos que fazer a nossa parte dentro de quadra. Catanduva é uma equipe forte e também quer o título", atesta a armadora Vanessa Gattei, do Ourinhos. "Com certeza, vai ser uma partida difícil e equilibrada como foram os quatro confrontos da final. A vitória em Catanduva [no quarto jogo] nos deu mais moral e aumentou a confiança. Precisamos jogar com a mesma determinação para ganhar novamente e comemorar o título em casa".

Do outro lado, as jogadoras do Catanduva garantem que não se deixaram abalar pelo revés no último encontro. "Apesar da derrota, estamos vivos na competição. Agora está 0 x 0", diz a armadora Natália. "Ganhamos delas no segundo jogo em Ourinhos e temos todas as condições de repetir o resultado e levar o título para Catanduva. É claro que vai ser muito difícil, porque é um grande adversário e vai contar com o apoio da torcida. Temos que jogar com mais atenção na defesa, ter equilíbrio para fazer o contra-ataque e procurar o melhor momento para o arremesso".


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos