Suspenso por uso de drogas, ala-pivô deve retornar à NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ala-pivô Chris Andersen deve ganhar sinal verde, nesta terça-feira, para voltar a jogar na NBA. De acordo com o diário "New Orleans Times-Picayune", a liga norte-americana vai liberar a reintegração do atleta, suspenso por uso de drogas em 2006.

A substância ingerida por Andersen não foi revelada, mas seu flagra no exame antidoping gerou uma suspensão de dois anos e o cancelamento do pagamento de um contrato de US$ 14 milhões por quatro anos.

Um atleta só pode ser desqualificado da NBA se o exame der teste positivo derivados do ópio e cocaína. No caso de doping por drogas para melhoria do desempenho esportivo, ele teria de ser suspenso por dez dias na primeira vez antes de ser banido.

Se os Hornets concordarem em acertar com o atleta - como é o esperado -, deverão lhe pagar um salário que seja proporcional ao de US$ 3,5 milhões até o final da temporada.

Andersen encaminhou documentação no mês passado aos escritórios da liga para informar que passou por exames semanais no último ano. Também poderia ser exigido ao jogador a apresentação de que está livre da ingestão de bebidas alcoólicas nos últimos seis meses.

Aos 28, Andersen teve médias de 5,0 pontos e 4,8 rebotes em 32 partidas em 2006 antes de ser suspenso. Era sua quinta temporada. Antes, ele jogou três anos no Denver Nuggets, clube no qual foi companheiro do brasileiro Nenê.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos