Boston contrata Sam Cassell e aumenta poderio ofensivo

Das agências internacionais
Em Boston (EUA)

O Boston Celtics aumentou ainda mais seu poderio ofensivo ao anunciar a contratação do veterano armador Sam Cassell, 39 anos, que disputou 38 partidas pelo Los Angeles Clippers na atual temporada.

O jogador está em Baltimore para o funeral de um membro de sua família e não estará em quadra no jogo desta quarta, contra o Detroit Pistons, em casa. A expectativa é que a estréia aconteça na sexta-feira, contra o Chicago Bulls.

Com a contratação de Cassell e de P.J. Brown, anunciado na última sexta-feira, os Celtics ganham ainda mais força para os playoffs. Hoje, o trio formado por Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen já tem contado com um elenco de surpreendentemente produtivo.

O novo reforço, além de aumentar o poderio ofensivo nos chutes de três pontos, ajudará no rendimento do jovem armador Rajon Rondo, que já havia afirmado que o veterano seria importante para seu crescimento.

"Ele dará um salto para Rondo", disse Allen. "Desde que eu fui contratado [antes do início da temporada], Sam estava animado com o potencial desse time."

Cassell tem médias de 12,8 pontos e 4,7 assistências em 2007-2008 e 15,9 pontos e 6,1 assistências em 15 anos como profissional. Ele foi bicampeão pelo Houston Rockets e passou por Phoenix Suns, Dallas Mavericks, New Jersey Nets, Milwalkee Bucks, Minnesota Timerwolves e Los Angeles Clippers antes de acertar com os Celtis.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos