Seleção feminina de basquete treina em São Paulo para amistosos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sob o comando do técnico César Guidetti, a seleção brasileira de basquete feminino já começou em São Paulo, no Centro Olímpico, os treinamentos para a disputa de quatro amistosos contra Cuba.

Divulgação CBB
Pivô Michelle, irmã de Thiago Splitter, treina em São Paulo, no Centro Olímpico
VEJA IMAGENS DO TREINO
LEIA MAIS SOBRE BASQUETE
Após a decisão da CBB de 'poupar' o técnico Paulo Bassul neste ano olímpico, Guidetti foi encarregado de dirigir a equipe feminina na fase de preparação. Auxiliar desde a época do ex-técnico Barbosa, o treinador tem também um extenso histórico nas categorias de base do masculino.

Das 12 jogadoras que foram convocadas por Guidetti, apenas a ala/armadora Karla, do Catanduva, pediu dispensa e não se apresentou porque sofreu uma contusão durante o playoff final do Campeonato Nacional.

De volta à seleção principal, a ala/pivô Izabela de Andrade, de 21 anos, foi tetracampeã brasileira com a equipe de Ourinhos, e é só alegria com a convocação.

"Depois que a euforia passou, é que me dei conta da responsabilidade de enfrentar Cuba. Temos um grupo novo, com atletas talentosas, e podemos ter um bom desempenho nos amistosos. Sempre existe uma expectativa grande para defender o Brasil ainda mais contra as cubanas. Temos que transformar essa ansiedade em vontade de ganhar e usar isso para surpreender as adversárias", afirmou a jogadora.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos