Houston bate Dallas e amplia recorde de vitórias consecutivas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Houston Rockets fez mais uma vítima na NBA. Na noite desta quinta-feira, a equipe venceu o Dallas Mavericks por 113 a 98, fora de casa, pela temporada regular da liga norte-americana de basquete.

O armador argentino Manu Ginóbili marcou 28 pontos e levou o San Antonio Spurs à vitória por 108 a 97 sobre o Indiana Pacers. Este foi o 11º resultado positivo do time do Texas.

Tony Parker fez 19 pontos, seguido por Matt Bonner, 15, e Michael Finley, 12. Tim Duncan decepcionou no ataque, com apenas seis pontos, mas pegou 12 rebotes, sendo 10 deles na defesa.

Graças ao placar, o San Antonio, que teve o técnico Greg Popovich expulso de quadra, continua como o time de melhor campanha da Conferência Oeste, com 43 vitórias e 17 derrotas (71,7% de aproveitamento), superando o Los Angeles Lakers (70,5%, 43 vitórias e 18 derrotas).

Sem Jamaal Tinsley e Jermaine O'Neal, ambos lesionados, Danny Granger foi o destaque dos Pacers, com 22 pontos. O time ainda contou com 13 pontos de Troy Murphy e Miek Dunleavy.
GINÓBILI LEVA OS SPURS
À 11ª VITÓRIA SEGUIDA
Com o resultado, o Houston ampliou o recorde de vitórias consecutivas da história da franquia, agora com 17 sucessos. O time não perde há 40 dias, desde o tropeço diante do Utah Jazz, em 27 de janeiro.

Mais do que isso, os Rockets têm mostrado a força do elenco, principalmente depois da ausência de Yao Ming. O pivô chinês, uma das estrelas do time, sofreu uma fratura, foi operado no pé esquerdo e só volta em 2008-2009. Mesmo sem ele, a equipe soma cinco vitórias.

Tracy McGrady foi o cestinha do Houston, com 31 pontos, além de 9 assistências. Rafer Alston, com 24 pontos, foi outro destaque do time, seguido por Carl Landry, 17, Luis Scola, 12, e Bobby Jackson, 10.

"Nós estamos acreditando. Temos um elenco que realmente acredita na sua força e temos muita química. Por isso, não estou surpreso. Jogamos extremamente focados todas as noites", disse McGrady, em entrevista depois da partida.

Já o Dallas sentiu a ausência de Dirk Nowitzki. O ala-pivô alemão cumpriu suspensão por ter cometido uma falta flagrante sobre o russo Andrei Kirilenko, do Utah Jazz.

Sem o jogador, quem assumiu a incumbência de carregar os Mavs foi Josh Howard, que marcou 21 pontos. Jason Terry anotou 17, e Jerry Stackhouse contribuiu com 11, mas não foi suficiente para evitar a derrota.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos