Minas vira no fim e triunfa em Joinville; Brasília vence

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Minas precisou de uma reação no quarto período para superar o Joinville, fora de casa, nesta sexta-feira, pelo Nacional masculino de basquete. Já o Brasília não teve dificuldade para bater o Londrina por 87 a 67.

Em Joinville, os visitantes ganharam o primeiro tempo por 49 a 44. Na volta do intervalo, os ajustes promovidos pelo time local resultaram em um abafa defensivo e a virada com vantagem de 21 a 11 na parcial.

"O grupo está de parabéns porque também soube superar a pressão da torcida e o forte calor no ginásio para vencer", analisou o técnico Flávio Davis.

No quarto período, porém, prevaleceu a maior categoria do elenco do Minas, principalmente com as atuações decisivas de sua dupla de estrangeiros. Na armação, o argentino Facundo Sucatzky deu 14 assistências e ainda marcou 18 pontos. E o pivô Johnson teve "double-double" volumoso de 26 pontos e 15 rebotes.

Pela equipe catarinense, o ala-pivô Shilton contribuiu com 14 pontos e 12 rebotes. O ala Viegas foi o cestinha, com 20 pontos.

O Brasília atropelou o Londrina com um jogo dominante do pivô Estevam, que terminou com 19 pontos, sete rebotes e acerto de sete de seus dez arremessos. Arthur e Ratto ainda marcaram, respectivamente, 19 e 20 pontos.

No complemento da rodada, o Ulbra/Rio Claro superou o FTC/Salvador por 76 a 63 e o Lajeado bateu o Uberlândia por 67 a 62.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos