Spurs perdem do Denver e deixam liderança para os Lakers

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O San Antonio Spurs perdeu uma invencibilidade de 11 partidas na temporada regular da NBA. Na rodada de sexta-feira, a equipe texana foi derrotada pelo Denver Nuggets por 109 a 96, fora de casa, e caiu da liderança da Conferência Oeste.

AP
Tim Duncan teve boa atuação, mas não evitou derrota dos Spurs para o Denver
CLASSIFICAÇÃO DA NBA
ÁLBUM DE FOTOS DA RODADA
Essa foi a 18ª derrota do San Antonio em 61 partidas. Os atuais campeões foram ultrapassados na tabela pelo Los Angeles Lakers, que ganhou o dérbi contra os Clippers por 119 a 82, e agora tem uma vitória a mais que os rivais do Texas.

O San Antonio fez um bom primeiro tempo, em que colocou oito pontos de vantagem sobre o Denver, mas não parou o bom desempenho de Carmelo Anthony no início do terceiro quarto, sofrendo uma derrota parcial por 34 a 19.

No último período, o Denver, que luta para entrar na zona de classificação -está em nono lugar, uma vitória atrás do Golden State Warriors-, aumentou ainda mais a diferença, decretando o marcador final, com 13 pontos de frente.

Carmelo terminou a partida com 25 pontos, oito rebotes e três assistências, mas teve grande ajuda do armador Allen Iverson, o destaque da noite, com 29 pontos, dois rebotes e nove assistências.

Pelos Spurs, o melhor foi o armador Manú Ginóbili. Ele marcou 17 pontos no primeiro tempo, mas não teve o mesmo desempenho na segunda metade e terminou com 24 pontos, quatro rebotes e cinco assistências. Tim Duncan contribuiu com 23 pontos e nove rebotes.

Os Lakers, por sua vez, definiram a vitória contra os Clippers ao fim do terceiro quarto, quando impuseram uma vantagem de 27 pontos. Antes, a equipe de Kobe Bryant havia ido para o intervalo com oito pontos de frente.

O cestinha do time foi o armador Derek Fisher, com 17 pontos. Bryant, que só jogou 31 minutos, marcou 16 pontos e pegou seis rebotes. O espanhol Pau Gasol anotou dez pontos, apanhou 11 rebotes e deu cinco assistências.

Pelos Clippers, que só somam 20 vitórias em 60 partidas, o melhor foi o ala Corey Maggette, com 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências, enquanto o pivô Chris Kaman anotou 14 pontos e pegou 11 rebotes.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos