Phoenix responde aos críticos com vitória sobre o San Antonio

Do UOL Esporte *
Em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
O Phoenix Suns se tornou alvo constante de críticas desde a troca que levou Shaquille O'Neal para o deserto, mandando o ala Shawn Marion para o Miami Heat. Desde a chegada do superpivô à equipe, os Suns deixaram a liderança da Conferência Oeste e caíram para a sexta posição na classificação.

Reuters
Shaq sobe para cesta. Criticado, pivô foi bem contra Duncan: 14 pontos e 16 rebotes
PÁGINA ESPECIAL DA NBA
VEJA FOTOS DA RODADA DE DOMINGO
Neste domingo, Steve Nash & Cia. deram uma resposta a quem andou falando mal do time. Em casa, o Phoenix venceu o San Antonio Spurs por 94 a 87, com boa atuação do veterano pivô.

Jogando contra Tim Duncan e Kurt Thomas, Shaq marcou 14 pontos e pegou 16 rebotes. O maior pontuador dos Suns foi o armador Steve Nash, com 19 pontos - ele ainda deu 14 assistências. Grant Hill ainda fez 18 e Amare Stoudemire, 16 - ele também pegou 11 rebotes.

O cestinha da partida foi o ala argentino Manu Ginobili, com 22. Seu companheiro de equipe, o francês Tony Parker, marcou 21. Astro do time, Tim Duncan fez um double-double, com 17 pontos e 10 rebotes.

O brasileiro Leandrinho ficou em quadra por 28 minutos mas não foi bem. Ele marcou 10 pontos, mas acertou apenas três dos 13 arremessos que tentou.

Nesta segunda-feira, o San Antonio Spurs recebe o Denver Nuggets, em San Antonio. O Phoenix enfrenta o Memphis Grizzlies, também em casa.

Raptors vencem

Nas outras partidas da tarde deste domingo, o Toronto Raptors chegou ao seu quinto triunfo sem o ala Chris Bosh, com dores no joelho direito. A equipe chegou à marca de 34 vitórias e 28 derrotas, ocupando o quinto lugar na classificação da Conferência Leste. O ala-armador Anthony Parker marcou 23 pontos na vitória por 114 a 106 sobre o Seattle Sonics.

Foi a quarta derrota consecutiva do Seattle, que ocupa apenas o quarto lugar na Divisão Noroeste. O time, com uma marca de 16-47, está perto de igualar o pior desempenho de toda a história da franquia. O cestinha do time foi o ala Chris Wilcox, com 28 pontos. O ala-armador Kevin Durant fez 20, enquanto o armador Earl Watson converteu outros 14.

Em Milwaukee, o Philadelphia 76ers venceu sua quarta partida seguida. Com 22 pontos do novato Thaddeus Young e 18 pontos e 10 rebotes do pivô Samuel Dalembert, a equipe venceu os Bucks por 119 a 97.

* Com agências internacionais


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos