Dwyane Wade desfalca o Heat no restante da temporada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Miami Heat está fora dos playoffs, Dwyane Wade não joga mais na temporada 2007-2008. O anúncio da ausência do armador foi feito na tarde desta segunda-feira pela franquia da NBA, em seu site oficial.

EFE
Problema no joelho esquerdo afasta Wade do Miami Heat no restante da temporada
PÁGINA DE BASQUETE
PÁGINA ESPECIAL DA NBA
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA
BRASILEIROS NA LIGA
PÁGINA DE VÍDEOS DA NBA
O jogador vai fazer um tratamento intensivo de ondas de choque no seu joelho esquerdo. O procedimento não-cirúrgico será realizado nesta semana e terá a duração de cerca de 30 minutos. Depois disso, ele ficará com seus movimentos limitados por cerca de 30 dias. No mês seguinte, voltará lentamente aos treinamentos.

O problema no joelho, que vem atrapalhando o rendimento do atleta na temporada, não é uma novidade na carreira de Wade, de 25 anos. Ele passou por uma cirurgia no mesmo local no dia 15 de maio de 2007 (além de operar o ombro esquerdo) e ainda vem sofrendo com uma tendinite.

Wade defendeu o Heat em 51 jogos na atual temporada, sendo 49 como titular. O armador é o cestinha do time, com média de 24,5 pontos por jogo (quinto em toda a NBA), além de 6,9 assistências, 4,2 rebotes e 1,71 roubadas de bola em 38,3 minutos.

Com mais uma ausência, o Miami já não conta com três atletas nos 21 jogos restantes da temporada. O pivô Alonzo Mourning e o ala Dorell Wright, ambos com problemas no joelho, já não estavam atuando pela equipe.

Campeão em 2006 e eliminado na primeira rodada dos playoffs no ano passado, o Miami não tem mais chances de se classificar para o mata-mata. A equipe faz a pior campanha da NBA em 2007-2008, com apenas 11 vitórias em 61 partidas.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos