Paulistano breca cestinha e vence duelo da capital na Supercopa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
O Paulistano conseguiu conter o cestinha da Supercopa, o ala-armador Paulinho, e arrasou o Pinheiros por 90 a 68, nesta segunda-feira, em seu ginásio, no duelo de times da capital pela competição.

Paulinho, que teve passagem pelas seleções de base, chegou ao confronto com média de 31,7 pontos em quatro partidas. Saiu de quadra com apenas nove pontos, em 29 minutos, tendo errado sete de seus 11 arremessos.

Do outro lado, foi o ala Dedé quem teve uma noite produtiva ofensivamente, ao marcar 36 pontos. Já o ala-pivô Thomas Gehrke somou 16 pontos e quatro rebotes, enquanto o armador Fernando Penna terminou com dez pontos e sete rebotes.

O Paulistano permitiu ao rival um aproveitamento de 50% nos chutes de longa distância, mas conseguiu uma boa defesa interior, limitando a conversão a 30% nas bolas de dois pontos e permitindo apenas oito lances livres. No final, o Pinheiros teve mais erros (18) do que assistências (14).

Já o Franca, líder da competição com cinco triunfos e 100% de aproveitamento, derrotou o Assis por 98 a 85, no Pedrocão. A equipe de Hélio Rubens teve um ataque balanceado - William Drudi foi o cestinha, com 19 pontos, seguido por Helinho (18), Matheus (17) e Márcio (16).

Em Limeira, o clube da casa bateu o Araraquara por 89 a 72. O São José bateu o Baurup or 71 a 70.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos