Houston amplia série invicta e vence a 19ª consecutiva

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Houston Rockets segue imbatível na NBA. Na noite desta segunda-feira, a equipe passou pelo New Jersey Nets por 91 a 73 e ampliou sua invencibilidade na temporada regular da liga norte-americana de basquete.

Exatos 18.271 torcedores compareceram ao Toyota Center para acompanhar a 19ª vitória consecutiva do Houston, feito só conseguido por outras três equipes na história.

O último time a conquistar tal invencibilidade foi o Los Angeles Lakers em 1999-2000, no primeiro dos três títulos da equipe comandada por Kobe Bryant e Shaquille O'Neal.

Além disso, os Rockets igualaram outro recorde, curiosamente, de posse dos Nets (em 2004), com a 10ª vitória seguida por uma margem de pelo menos 10 pontos.

A equipe ainda conseguiu o 13º resultado positivo no Toyota Center, a maior série invicta da franquia desde as 20 vitórias seguidas em 1985-86, à época no ginásio The Summit.

O Houston pode agora se tornar o segundo time com maior invencibilidade da história caso vença o Atlanta Hawks nesta quarta-feira. O Milwaukee Bucks ganhou 20 seguidos na temporada 1970-1971. A maior série invicta pertence aos Lakers, que somaram 33 sucessos consecutivos em 1971-1972.

Tracy McGrady, eleito o melhor jogador da Conferência Oeste na última semana, atuou por apenas 29 minutos, mas foi o cestinha do time, com 19 pontos. No último quarto, com o placar definido, ele se limitou a ficar no banco de reservas, brincando com seus companheiros.

"Se ganha um jogo na defesa, e foi aí que fomos muito bons", disse McGrady. "Não arremessamos muito bem esta noite, mas nossa defesa foi muito consistente."

Rafer Alston e Luis Scola marcaram 12 pontos para o Houston, que venceu 23 dos últimos 24 jogos. A equipe soma sete vitórias desde que perdeu o pivô chinês Yao Ming, que sofreu uma fratura e só volta em 2008-2009.

Pelos Nets, Vince Carter, com 13 pontos e 8 rebotes, foi o destaque. Richard Jefferson anotou 12 pontos, e Devin Harris contribuiu com 10.

Em outro jogo da rodada, com 29 pontos de Cuttino Mobley, o Los Angeles Clippers venceu o Miami Heat por 99 a 98. Desfalcado de Dwyane Wade, que não atua mais nesta temporada, o time da Flórida teve Ricky Davis como principal figuram, com 27 pontos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos