Phoenix se encontra, melhora rendimento e atropela o Memphis

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
O Phoenix Suns parece que está encontrando a melhor maneira de jogar com o pivô Shaquille O'Neal. Na noite desta terça-feira, a equipe mostrou um bom rendimento defensivo e atropelou o Memphis Grizzlies por 132 a 111, em casa, pela temporada regular.

Esta foi a primeira vez que o time do Arizona conseguiu duas vitórias consecutivas com Shaq em quadra (no total, são seis derrotas e cinco vitórias com o pivô). Antes de bater o Memphis, o Phoenix havia superado no domingo o San Antonio Spurs, seu rival direto na Conferência Oeste.

Shaq não teve um bom desempenho ofensivo, já que marcou apenas dois pontos ao acertar sua única tentativa de arremesso, mas contribuiu com oito rebotes (todos no ataque) e seis assistências.

Quem liderou a equipe foi Amare Stoudemire, que conseguiu um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos), com 29 pontos e 13 rebotes. Raja Bell marcou 20 pontos, seguido por Gordan Giricek, 18, e Grant Hill, 17.

O brasileiro Leandrinho Barbosa também foi fundamental na vitória dos Suns. O ala-armador ficou em quadra por pouco mais de 25 minutos e registrou 18 pontos (acertou sete de 12 arremessos de quadra e três de quatro lances livres), além de três assistências, um rebote e uma roubada de bola.

Pelo lado dos Grizzlies, Rudy Gay foi o cestinha, com 20 pontos, enquanto Darko Milicic e Mike Miller contribuíram com 12 pontos cada um.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos