Revelações ajudam o Assis em vitória tumultuada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com uma importante ajuda da parte mais jovem de seu elenco e uma sessão de pancadaria em quadra, o Assis se reabilitou na Supercopa de basquete derrotar o São José, nesta quinta-feira, em casa, por 72 a 59, em duelo válido pela quarta rodada da fase inicial.

O Assis começou a partida de forma bastante irregular e permitiu que o adversário comandasse o marcador. No segundo quarto, o técnico Marco Antonio Aga apostou em alguns garotos, como Marcel (dois pontos, seis rebotes e cinco assistências), Ricardo Zanini (oito pontos) e Russo (dois pontos e quatro rebotes), e eles ajudaram a dar fôlego ao time.

Com a reação, o time da casa foi para o intervalo com desvantagem de apenas dois pontos (38 a 36). Outro jogador que esteve bem foi o armador/ala Tiago Souza (nove pontos), formado no basquete universitário norte-americano e reforço para a competição.

No terceiro quarto, com a mescla dos titulares e os jovens, o duelo seguiu equilibrado. Até que, no quarto final, o Assis passou a comandar o placar de vez, permitindo ao rival apenas oito pontos em dez minutos.

A menos de um minuto do fim, Russo e Djalma, do São José, se enroscaram em quadra e trocaram agressões. A confusão ficou generalizada e envolveu até os torcedores de Assis.

O armador Nezinho foi o cestinha dos mandantes, com 16 pontos. Já o ala-pivô Ricardo Probst acumulou 13 pontos e 15 rebotes. Pelo representante do Vale do Paraíba, Thiagão anotou 14 pontos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos