Raptors processam federação espanhola por falha em seguro

Das agências internacionais
Em Toronto (Canadá)

O Toronto Raptors entrou com um processo contra a Federação Espanhola de basquete acusando a entidade de não ter pago a apólice de seguro para o ala Jorge Garbajosa, em razão de sua participação no Europeu de basquete do ano passado.

EFE
Garbajosa está parado desde dezembro, e Raptors agora cobrarm dinheiro do seguro à federação em caso que pode repercutir de modo negativo para outros países e atletas
MONSALVE É APRESENTADO NO RIO
LEIA MAIS SOBRE A LIGA AMERICANA
"É uma pena que tenhamos chegado a esse ponto. Agora a questão fica para os tribunais", divulgou a franquia canadense, em comunicado oficial, nesta sexta-feira.

O veterano Garbajosa atuou no campeoanto continental ainda em recuperação de uma fratura na perna esquerda. À época da convocação, os Raptors se esforçaram para tentar convencer o atleta a desistir da competição, em vão.

O ala sofreu a lesão em março, encerrando sua campanha de calouro na liga norte-americana de modo prematuro. O time só o liberou para a seleção depois que a federação assumiu o compromisso em torno de uma apólice de US$ 1 milhão.

Garbajosa atuou por apenas sete jogos na atual temporada, até ser afastado de quadra para realizar uma nova cirurgia na perna, em dezembro. Apesar do desfalque, os Raptors estão bem posicionados para entrar nos playoffs da Conferência Leste.

A questão em torno do espanhol pode criar dificuldades para outras seleções na tentativa de contar com seus principais astros em Pequim-2008, ou, no caso da equipe brasileira, no Pré-Olímpico Mundial. Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão são os atletas com contratos na liga.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos