No Oeste equilibrado, Lakers perdem Gasol por três partidas

Das agências internacionais
Em Los Angeles (EUA)

O técnico Phil Jackson, em primeiro momento, respira aliviado. A torção de tornozelo que o pivô Pau Gasol sofreu na derrota para o New Orleans Hornets vai tirá-lo de quadra por apenas três rodadas. Por outro lado, em uma Conferência Oeste que vive uma disputa muito acirrada por posicionamento nos palyoffs, qualquer obstáculo pode custar muito caro a um dos favorito ao título.

Gasol se lesionou ao pisar no pé do companheiro Vladmir Radmanovic e virar o pé. A torção, no entanto, não foi completa, e o astro espanhol não corre risco para os playoffs. Mas não enfrenta o Houston Rockets em um duelo cercado por muita expectativa, neste domingo, já que envolve os dois times empatados na liderança.

Os Rockets recebem os Lakers empolgados com uma série de 21 triunfos - a segunda maior da história da NBA. Apesar desse grande momento, o time texano também tem um desfalque - o pivô chinês Yao Ming.

Aos 27 anos, Gasol foi contratado pelos Lakers durante a temporada, em troca com o Memphis Grizzlies. Desde sua entrada, a franquia soma 15 vitórias em 19 rodadas. Ele também ficará fora de confrontos com dois times que também sonham com o título - o Dallas Mavericks e o Utah Jazz, ambas fora de casa.

Os Lakers só voltam a jogar no Staples Center, em Los Angeles, na próxima sexta-feira, contra o fraco Seattle Supersonics.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos