Nenê poderia voltar ao Denver Nuggets em abril, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O pivô brasileiro Nenê Hilário, que se recupera de uma cirurgia para a extração de um câncer nos testículos, poderia voltar a atuar pelo Denver Nuggets no próximo mês. A informação foi veiculada pelo jornal "Denver Post".

AP
Do banco, Nenê assiste à vitória do Denver diante do San Antonio no dia 7 de março
PÁGINA ESPECIAL DA NBA
CLASSIFICAÇÃO DA LIGA
TODOS OS BRASILEIROS
PERFIL DAS EQUIPES
ASSISTA AOS VÍDEOS DA NBA
O colunista Benjamin Hochman revelou o teor de uma conversa com o técnico George Karl sobre o pivô. No papo, o treinador afirmou que a idéia é que ele retorne ao time em abril.

A temporada regular da NBA chega ao fim no dia 16 do próximo mês. Em seguida, começam os playoffs. O Denver aparece hoje na nona colocação da Conferência Oeste e ainda briga por uma das oito vagas no mata-mata.

Hochman disse ainda que encontrou e conversou com Nenê recentemente. "Ele enfatizou que está vivendo um dia de cada vez. Ele está fazendo treinos leves de corridas e arremessos e provavelmente começará os trabalhos de quadra na próxima ou na semana seguinte."

Nenê foi operado no dia 15 de janeiro para a extração do câncer. De acordo com a assessoria de imprensa do atleta, ele já iniciou um trabalho de recondicionamento físico, mas ainda de forma tímida. Seguindo a orientação dos médicos, o pivô chegou até a bater bola sozinho na última semana.

Nesta semana, o pivô está viajando com o elenco do Denver. O brasileiro acompanhou o time na derrota para o Detroit Pistons, nesta terça-feira, e seguirá com o grupo nos duelos contra Philadelphia 76ers (esta noite), New Jersey Nets, Toronto Raptors e Memphis Grizzlies.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos