Celtics mostram força e vencem mais uma no Texas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se a disputa por vaga nos playoffs do Oeste é o assunto que mais chama a atenção dos especialistas norte-americanos, o Boston Celtics fez questão de mostrar nesta semana que as únicas forças da NBA não estão concentradas apenas nessa conferência.

O melhor time da temporada bateu o Dallas Mavericks por 94 a 90, nesta quinta, e encerrou um giro de seis jogos pelo Texas - Estado que abriga outras duas potências, como San Antonio Spurs e Houston Rockets - com aproveitamento de 100%. Nenhum time havia conseguido esse feito desde o Milwaukee Bucks de 1999-2000.

O ala Ray Allen, que foi desfalque nos últimos três compromissos da franquia, voltou em grande estilo e fez uma cesta de três pontos decisiva a 31s7 do fim. Ele não teve um bom aproveitamento de quadra, mas terminou com 21 pontos. Os outros astros do time também fora bem. Paul Pierce somou 22 pontos e 13 rebotes e Kevin Garnett contribuiu com 20 pontos e 13 rebotes.

Pelos Mavs, o alemão Dirk Nowitzki foi mais uma vez o destaque, com 22 pontos e 19 rebotes (todos eles coletados na tábua defensiva). Já o armador Jason Kidd teve 11 rebotes, nove assistências e apenas dois pontos. Desde sua chegada, o Dallas não consegue bater um time que tenha uma campanha com mais vitórias do que derrotas (caiu em sete confrontos).

Em outra partida do início de rodada, o San Antonio Spurs atropelou o os Bulls em Chicago por 102 a 80, apesar da péssima atuação do ala-armador Manu Ginóbili.

O astro argentino fez apenas seis pontos em 21 minutos - um desempenho que destoa em sua melhor campanha na NBA. Fabricio Oberto acumulou quatro pontos e sete rebotes. Pelo time da casa, Andrés Nocioni terminou com dez pontos e sete rebotes.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos