Paulistano encerra invencibilidade de Franca na Supercopa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em uma partida com desfecho emocionante, o Paulistano derrotou o Franca por 93 a 92, em casa, e encerrou a invencibilidade do adversário na Supercopa de basquete.

O jogo valeu como reencontro das duas equipes após o triunfo francano diante do time da capital na semifinal do Campeonato Paulista desta temproada.

Nesta quinta, as duas equipes se alternaram no comando do marcador. Mesmo desfalcado de seus dois principais armadores, Fúlvio e Fernando Penna, o Paulistano saiu vencedor.

Os principais nomes do encontro foram o ala Dedé (24 pontos, quatro rebotes e três assistências) para o time local, e Helinho (25 pontos e oito assistências) e William Drudi (25 pontos e oito rebotes) pelo representante do Interior.

"Foi uma vitória conquistada na superação, pois mesmo atuando sem Fúlvio e Fernando Penna, o time foi muito aguerrido e conseguiu superar o líder da Supercopa, que ainda não tinha perdido", afirmou o técnico João Marcelo Leite, que teve passagem pelas categorias de base de Franca. "Os jogadores jovens que entraram - Lucas e Vinicius - foram muito bem, contaram com a cooperação dos mais experientes e isso nos deixa satisfeito."

Apesar do revés, o Franca segue na liderança isolada da competição, somando 17 pontos, em nove jogos disputados. O Paulistano está em segundo, ao lado do Assis, com 16 pontos e as mesmas nove partidas.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos