Vila Velha dá trabalho, mas Flamengo segue invicto no Nacional

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Flamengo sofreu muito nesta sexta-feira para manter a invencibilidade no Nacional Masculino de basquete. Apesar do amplo favoritismo que levou a Vila Velha, o time carioca foi desafiado lance a lance pela equipe da casa e conseguiu vencer por apenas dois pontos de vantagem, 80 a 78, chegando a 14 triunfos na competição.

Nono colocado na classificação geral até então, o grupo capixaba procurou a vitória a todo momento, pois está brigando para se classificar para as quartas-de-final entre os oito primeiros colocados.

Os donos da casa estiveram na dianteira do placar em muitos momentos, fechando o primeiro quarto, inclusive, com uma vitória parcial por 22 a 20. O Flamengo passou a acionar intensamente o ala Marcelinho, que apenas no primeiro tempo marcou 20 pontos. O estoque do cestinha do torneio, porém, parou por aí, e ele não voltou a marcar.

Com seu principal jogador sob forte marcação, o time visitante tentou alternar mais as jogadas, mas teve dificuldades para isso. A vitória veio apenas no quarto quarto, quando o Flamengo chegou a abrir oito pontos de vantagem no placar. A diferença caiu para dois pontos, mas o triunfo foi mantido.

O técnico Paulo Teixeira admitiu o desempenho irregular de sua equipe, mas comemorou bastante a vitória. "Não houve uma harmonia no time. Certamente, foi o nosso jogo mais difícil, porque o Vila Velha necessitava muito da vitória", afirmou o treinador após a partida. "Hoje em dia, na situação do Flamengo, todas as equipes vêm muito grandes contra nós. E não podemos perder a invencibilidade, porque esse é um comprometimento do grupo".

Marcelinho confirmou a dificuldade do confronto. "Arrancamos essa vitória na raça, na superação do nosso grupo, porque não fizemos um bom jogo, principalmente no setor defensivo", reconheceu o jogador. "A vitória foi o mais importante. Fosse por dois ou 40 pontos, isso não faria diferença, precisávamos vencer. Todo o time está de parabéns pela vontade e pelo coração que mostramos em quadra".

O pivô Manuil, do Vila Velha, mostrou frustração pelo resultado da partida, mas destacou a evolução da equipe. "Dois pontos, uma bola para ganhar o jogo... é muito duro. Mas foi um jogão. O time está crescendo cada vez mais, e vamos seguir assim".


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos