Leandrinho se destaca em vitória dos Suns; brasileiros são titulares

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na rodada em que os brasileiros foram titulares de suas equipes, o ala-armador Leandrinho Barbosa aproveitou a oportunidade e foi um dos destaques do Phoenix Suns na vitória por 122 a 113 sobre o Houston Rockets, na noite deste sábado, pela temporada regular da NBA.

AP
Leandrinho aproveitou a ausência de Raja Bell e marcou 21 pontos na vitória do Suns
HORNETS VENCEM O CELTICS
PRZYBILLA SE DESTACA
JOHNSON FAZ 34 PONTOS
CLASSIFICAÇÃO NBA
Leandrinho aproveitou a ausência de Raja Bell, com um problema no tornozelo, para começar a partida e ficar em quadra por quase 42 minutos. Ele contribuiu com 21 pontos (acertou 9 de 13 arremessos de quadra, sendo 3 de 6 de três pontos), 4 assistências, 2 rebotes e 1 roubada de bola.

Com "double-doubles" (dois dígitos em dois fundamentos), a dupla do garrafão também foi fundamental para o resultado positivo dos Suns. Amare Stoudemire anotou 38 pontos (acertou todos os 20 lances livres cobrados, recorde da franquia) e 13 rebotes, enquanto Shaquille O'Neal marcou 23 pontos (melhor marca pessoal desde que chegou aos Suns) e também pegou 13 rebotes.

O desempenho de Stoudemire rendeu elogios. "Ele está jogando como um MVP", disse Shaq. "Para ser sincero, não me surpreende. Ele quer ser campeão e quer sempre jogar o melhor que puder", completou o técnico dos Suns, Mike D'Antoni.

Já o Houston conheceu sua terceira derrota em quatro jogos desde que perdeu sua invencibilidade de 22 partidas (a segunda maior da história da liga) para o Boston Celtics, na terça-feira.

O cestinha da equipe foi Tracy McGrady, com 30 pontos, 9 assistências e 8 rebotes. Luis Scola marcou 16 pontos, seguido por Rafer Alston, 15, Shane Battier, 14, e Bobby Jackson, 13.

Outro brasileiro em ação foi Anderson Varejão, que viu seu Cleveland Cavaliers ser derrotado pelo Milwaukee Bucks por 108 a 98. Sem Ben Wallace, com dores nas costas, o pivô começou como titular e teve bom desempenho nos rebotes, com 11 no total. No entanto, pecou no ataque ao fazer apenas dois pontos (acertou um de dez arremessos de quadra).

LeBron James conseguiu um "double-double", com 29 pontos e 11 rebotes, e Zydrunas Ilgauskas contribuiu com 20 pontos, mas não foram suficientes para evitar a derrota. Mo Williams, com 29 pontos e 13 assistências, Michael Redd, com 21 pontos, e Andrew Bogut, com 16 pontos e 15 rebotes, foram os destaques dos Bucks.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos