Nocioni pede desculpa a técnico após explosão em quadra

Das agências internacionais
Em Chicago (EUA)

O ala Andrés Nocioni acrescentou mais um capítulo na novela que é a temporada do Chicago Bulls. O argentino estourou contra o técnico Jim Boylan em derrota no sábado contra o Indiana Pacers após ser substituído. Nesta segunda, pediu desculpas.

Depôs de jogar cerca de três minutos no segundo quarto, saindo do banco de reservas, ele foi sacado pelo treinador interino e disparou impropérios em sua direção em mais uma manifestação de tensão do elenco.

"O que eu disse e o que eu fiz naquele dia foi absolutamente errado. Não tenho desculpa para isso. Falei com o treinador e pedi desculpas porque eu perdi o controle pela primeira vez em muito, muito tempo", disse.

De promissor time elevado até mesmo à condição de candidato ao título, o clube virou saco de pancadas e hoje estaria fora dos playoffs. A decepção da campanha resultou na queda do técnico Scott Skiles, que já havia perdido o controle sobre os jogadores. Boylan foi nomeado o novo comandante, mas com o status de interino.

As rusgas, porém, não se limitam à relação jogador-técnico. O pivô Ben Wallace e o calouro Joakim Noah bateram boca no vestiário. O ala Tyrus Thomas faltou a um treino para evitar discutir com a comissão. O ala Luol Deng e o escolta Ben Gordon não chegaram a acordo para renovação de contrato e abriram brecha para uma série de boatos. O gerente geral, depois, mandou Wallace para Cleveland em uma megatroca.

"Não sei por que fiz isso. Tem sido duro e todo mundo está um pouco frustrado com o que tem acontecido com o time. Não é desculpa, mas aconteceu. Não me controlei e errei completamente", completou o argentino.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos