Com retorno frustrado aos Warriors, Webber anuncia aposentadoria

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O retorno de Chris Webber, 35, ao Golden State Warriors foi breve. Nesta quarta-feira, o veterano ala-pivô anunciou que sua carreira na NBA chegou ao fim após sofrer novos problemas em seu joelho esquerdo, que já passou por intervenção cirúrgica.

AP
Com problemas no joelho esquerdo, veterano anunciou a sua aposentadoria
LAKERS TROPEÇAM E PERDEM
VEJA AS FOTOS DE QUARTA
BRASILEIROS PERDEM NA NBA
"As pessoas dizem que você precisa ir até sua engrenagem parar. Bom, ela parou agora. Fui até o fim, e isso me deixa feliz", afirmou ao site da "ESPN".

Webber acertou contrato de um ano com a franquia californiana há dois meses, mas não conseguiu se manter em forma devido às limitações físicas, que o atrapalham basicamente desde o início da década.

O atleta disputou apenas nove jogos pela equipe no campeonato e teve médias de 3,9 pontos e dois rebotes, em 14 minutos. Pouco para quem esperava se despedir da liga em uma reconciliação com o clube que o acolheu na liga em 1993-94. Ao final de uma campanha de sucesso como calouro, ele entrou em conflito com o técnico Don Nelson e com a diretoria e forçou sua troca para Washington.

Apesar da falta de títulos na carreira, o jogador integra um seleto grupo estatístico. Ao seu lado, apenas cinco atletas tiveram médias de ao menos 20 pontos, nove rebotes e quatro assistências no total - Wilt Chamberlain, Larry Bird, Elgin Baylor, Billy Cunningham e, ainda em atividade, Kevin Garnett, dos Celtics.

Webber termina sua participação na NBA com 20,7 pontos, 9,8 rebotes e 4,2 assistências, em 831 partidas.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos