Astro espanhol diz estar 90% certo sobre ida à NBA

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O ala-armador Rudy Fernández, maior nome da liga espanhola na atualidade, colocou em 90% a probabilidade de se transferir para a NBA na próxima temporada. Ele deve reforçar o Portland Trail Blazers.

O jogador é o destaque do Joventut, time que briga pelo título da Liga ACB, considerada a mais forte da Europa entre as disputas nacionais. Nesta quinta, marcou 30 pontos na vitória sobre o Estudiantes, do brasileiro Caio Torres, por 97 a 89.

Apesar da declaração, o gerente geral dos Blazers, Kevin Pritchard deve embarcar para a Espanha em abril para conversar pessoalmente com Fernández. Seu receio é que uma proposta milionária dos grandes clubes europeus possa desviá-lo da rota de realizar o sonho de atuar na NBA.

Os times da liga americana têm um limite de salário para pagar aos novatos, e Fernández, embora não tenha sido contratado já após o último "draft", ainda está sujeito a essa regra.

Para compensar essa perda salarial que terá, o espanhol pede uma garantia de tempo de quadra ao dirigente e ao técnico Nate McMillan, conhecido por seu relacionamento linha-dura com os atletas.

Fernández jogaria nos Blazers ao lado do pivô Greg Oden, número um do "draft" que ficou fora da temporada devido a uma cirurgia por fratura no joelho.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos