Brasileiros têm atuações distintas e perdem na NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Anderson Varejão fez uma grande partida. Leandrinho teve um jogo para esquecer. Os brasileiros tiveram atuações opostas na rodada desta quarta-feira da NBA, mas os jogos tiveram o mesmo desfecho: seus times foram derrotados.

Reuters
Leandrinho teve dificuldade diante da sólida defesa do atual líder da temporada
BLOG: UM SHAQ POLICIAL NOS EUA?
SIGA DESEMPENHO DOS BRASILEIROS
Titular no Cleveland Cavaliers no lugar do veterano Ben Walllace, Varejão somou um "double-double" contra forte concorrência, mas a equipe perdeu para o - cada vez mais forte - New Orleans Hornets, em casa, por 100 a 99.

O ala-pivô capixaba somou 15 rebotes e 11 pontos em 34 minutos, duelando com o "All-Star" David West (20 pontos, seis rebotes e quatro assistências) e Tyson Chandler (13 pontos e 11 rebotes). Seu companheiro lituano, Zydrunas Ilgauskas, terminou com 29 pontos e 15 rebotes.

O ala LeBron James, cestinha da equipe e candidato ao prêmio de melhor atleta da temporada, e marcou "apenas" 21 pontos e oito assistências. Do outro lado, um de seus concorrentes à eleição de MVP, o armador Chris Paul, deu 20 assistências e anotou 15 pontos.

Já o ala-armador Leandrinho não teve uma boa atuação diante da melhor defesa do campeonato, a do Boston Celtics, o melhor time da liga. O Phoenix Suns foi derrotado por 117 a 97, fora de casa. É o segundo revés seguido da franquia, que encara uma dura viagem pela Costa Leste - a partida anterior foi contra o Detroit Pistons.

Leandrinho marcou apenas dois pontos (14 abaixo de sua média, uma das maiores entre os reservas), na linha de lance livre. Ele errou os quatro arremessos de quadra que tentou.

O ala Kevin Garnett, em confronto de muita rivalidade com Amaré Stoudemire, contribuiu com 30 pontos e seis assistências para os Celtics. O jovem ala-pivô dos Suns somou 32 pontos e seis rebotes.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos