Lesão se agrava, e Gasol não tem data para voltar aos Lakers

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Reuters
Lesão no tornozelo esquerdo se agravou e Gasol terá de ficar mais tempo afastado
NBA ANUNCIA PRÉ-TEMPORADA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
O ala-pivô Pau Gasol reconheceu que sua lesão no tornozelo esquerdo se agravou e que terá de ficar mais tempo afastado do Los Angeles Lakers. Inicialmente, seu retorno estava previsto para a próxima semana.

"Realmente, não melhorei. Tentei fazer algumas coisas nos treinos em outros dias, mas retrocedi na recuperação, e a lesão se agravou. Estou fazendo o básico para tentar diminuir a dor e a inflamação", disse o espanhol ao jornal "Los Angeles Times".

Gasol admitiu que errou ao minimizar o problema. "Eu pensava que estaria recuperado em 10 dias, mas o tornozelo tem sofrido mais do que eu imaginava. Agora, não quero arriscar, mesmo com a enorme vontade de jogar e me divertir."

O técnico do Los Angeles, Phil Jackson, lamentou o fato de não poder contar com o retorno de Gasol nesta semana. "Espero que sua recuperação avance, e ele volte ao time até domingo."

Por causa da lesão, o espanhol não defende os Lakers há sete partidas. No período, o time ganhou quatro jogos, sendo três seguidos, mas vem de tropeço nesta quarta-feira para o Charlotte Bobcats em casa.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos