Brasileiros têm atuação apagada na rodada da Euroliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Apesar das atuações apagadas dos brasileiros Tiago Splitter e Alex Garcia, do Tau Ceramica e do Maccabi Leite, respectivamente, as equipes conseguiram vencer nesta terça-feira, em partidas válidas pelas quartas-de-final da Euroliga.

EFE
Tau de Tiago Splitter (e) venceu o Partizan por 74 a 66 nas quartas da Euroliga
LEIA MAIS SOBRE BASQUETE
Entre os 16 melhores times do Velho Continente, o Tau venceu os sérvios do Partizan Igokea por 74 a 66, em jogo disputado na cidade de Vitória, na Espanha. A vitória no melhor-de-três deu uma boa vantagem para os espanhóis neste playoff decisivo.

Os sérvios até tentaram desafiar os donos da casa, fazendo 31 a 33 no final do segundo quarto. Mas com um destacado terceiro tempo de Planinic e de Tiago Splitter, nos arremessos livres, recolocaram o time espanhol na frente do marcador. O brasileiro anotou oito pontos na partida.

A equipe espanhola agora embarca para a Sérvia, onde disputa a segunda partida das quartas na próxima quinta-feira, por volta das 16h00 (horário de Brasília), em Belgrado. Caso vença novamente, o Tau Ceramica estará classificado para as semifinais do torneio.

O Maccabi Elite, do ala Alex Garcia, também teve trabalho na sua partida contra os espanhóis do Barcelona, mas conseguiu vencer por 81 a 75. O brasileiro, no entanto, somou apenas dois pontos na partida, e não foi decisivo nesta terça-feira, em Israel.

Os campeões israelenses agora vão à Espanha para disputar a segunda partida do playoff das quartas-de-final, na próxima quinta-feira, por volta das 16h45 (de Brasília).

Nos outros dois jogos desta terça-feira, o CSKA (RUS) perdeu para os gregos do Olympiacos por um apertado 74 a 76. Já os italianos do Montepaschi venceram os turcos do Fenerbahce por 73 a 66, e também estão em vantagem nas quartas-de-final da Euroliga.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos