Denver bate Suns e entra na zona de classificação para os playoffs

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Imprimir Comunicar erro
Nenê deu o troco em Leandrinho. No encontro entre brasileiros, melhor para o Denver Nuggets, time do pivô, que bateu o Phoenix Suns por 126 a 120, na noite desta terça-feira, pela temporada regular da NBA.

Com o placar, o Denver assumiu a oitava posição na classificação geral da Conferência Oeste, com 46 vitórias e 29 derrotas. Se a temporada regular terminasse hoje, a equipe estaria garantida nos playoffs.

O time ainda foi beneficiado pela derrota de um de seus rivais diretos, o Golden State Warriors, que perdeu para o San Antonio Spurs por 116 a 92 e caiu para a nona colocação no Oeste, com uma vitória a menos que os Nuggets.

As duas equipes brigam com o Dallas Mavericks, outro candidato a uma das duas vagas restantes na conferência. New Orleans Hornets, San Antonio, Los Angeles Lakers e Utah Jazz já estão garantidos, enquanto Phoenix e Houston Rocktes estão perto da classificação.

Esta foi a segunda partida entre Suns e Denver nesta semana. Na segunda-feira, o Phoenix havia vencido por 132 a 117, com atuação apagada de Leandrinho. No tropeço desta terça, o armador, que começou como titular, se redimiu e foi o cestinha do time, com 27 pontos, além de dois rebotes, duas assistências e uma roubada de bola.

Recuperado de um câncer nos testículos, Nenê disputou seu terceiro jogo desde o retorno. Ele ficou em quadra por quase 10 minutos e terminou a partida com quatro pontos, cinco rebotes e duas assistências.

Pelos Suns, três jogadores conseguiram "doubles-doubles" (dois dígitos em dois fundamentos). Amare Stoudemire registrou 25 pontos e 10 rebotes. Steve Nash somou 17 pontos e 18 assistências, enquanto Shaquille O'Neal contribuiu com 14 pontos e 13 rebotes.

O cestinha do Denver foi Allen Iverson, com 31 pontos. Carmelo Anthony, com 25 pontos, Kenyon Martin, 18 pontos, J.R. Smith, 17 pontos, além de Marcus Camby, 11 rebotes, e Anthony Carter, 10 assistências, foram outras peças importantes para a vitória.

Já o San Antonio ajudou o Denver ao bater o Golden State e somar sua oitava vitória consecutiva, graças ao trio Tony Parker (26 pontos), Tim Duncan (17 pontos e 12 rebotes) e Manu Ginóbili (16 pontos). O destaque dos Warriors foi Baron Davis, com 19 pontos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos