Splitter é discreto em derrota do TAU na Euroliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na segunda partida do playoff decisivo das quartas-de-final da Euroliga masculina de basquete, o TAU Cerámica perdeu para o Partizan por 76 a 55, com apresentação discreta do pivô Tiago Splitter.

Reuters
Bem na marcação, Splitter (e) marcou só três pontos e não evitou derrota do Tau
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
O brasileiro ficou em quadra por pouco mais de 13 minutos e marcou apenas três pontos (acertou um de três arremessos de quadra e um de dois lances livres). Ele ainda contabilizou três rebotes, uma assistência e um toco, além de cometer um erro.

Nikola Pekovic, com 19 pontos, e Novica Velickovic, 17, foram os destaques do Partizan. Igor Rakocevic terminou como cestinha da equipe espanhola, com 15 pontos.

Com o resultado, TAU Cerámica e Partizan se enfrentarão novamente no próximo dia 10 de abril, na Espanha, em horário ainda não-divulgado.

Duas outras partidas das quartas-de-final da Euroliga também serão disputadas no mesmo dia: Maccabi Elite X Barcelona, em Israel, e CSKA Moscou X Olympiacos, na Rússia.

Nesta quinta, a equipe russa do CSKA conseguiu empatar o playoff em 1 a 1 ao vencer os gregos por 83 a 73, levando assim a decisão para o terceiro jogo.

Já o Maccabi Elite, do ala brasileiro Alex Garcia, perdeu para os espanhóis do Barcelona pelo placar de 83 a 74, e também terá que decidir a vaga na semifinal somente na terceira partida.

Assim como no primeiro jogo contra o Barcelona, Alex Garcia teve uma atuação apagada. O ala ficou 9min19s em quadra, e não marcou um ponto sequer.

Apenas uma equipe conseguiu se classificar para as semifinais da Euroliga. O Montepaschi venceu os turcos do Fenerbahce, dessa vez por 65-86, e fechou o playoff decisivo em 2 a 0. O primeiro jogo da série melhor-de-três, na última terça-feira, terminou em 73 a 66 para os italianos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos