Varejão tem atuação ruim; Celtics confirmam 1º lugar no Leste

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Após atuar por pouco mais de 16 minutos, o pivô Andersão Varejão pouco pôde fazer para evitar a derrota do Cleveland Cavaliers para o Orlando Magic por 101 a 86, neste sábado, em Cleveland.

AFP
Tony Allen arremessa na vitória que deu ao Boston o 1º lugar no Leste na temporada
VEJA FOTOS DESTE SÁBADO
DESEMPENHO DOS BRASILEIROS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
O jogador brasileiro anotou quatro pontos depois de acertar dois de seus quatro arremessos em quadra. Além disso, Varejão teve cinco rebotes ao longo do jogo e fez uma assistência.

O turco Hedo Turkoglu, do Magic, terminou o confronto como cestinha após ter anotado 23 pontos, seguido por seu companheiro Rashard Lewis, com 21.

A surpresa ficou com a má atuação do pivô Dwight Howard, que ficou em quadra por 39 minutos e anotou apenas quatro pontos. A média do jogador é de 17.

Com o resultado, o Orlando evitou a segunda derrota consecutiva na NBA e manteve a terceira colocação da Conferência Leste. Já o Cleveland fica logo atrás, em quarto lugar.

O líder da Conferência Leste é o Boston Celtics, que conseguiu sua 61ª vitória na temporada ao derrotar o Charlotte Bobcats por 101 a 78, fora de casa. O resultado fez com que a equipe assegurasse a melhor campanha da chave na temporada regular.

O cestinha do jogo foi o ala Leon Powe, que marcou 22 pontos para o Boston. O também ala James Posey contribuiu com 19 pontos.

Quem também perdeu em casa foi o Philadelphia 76ers, que caiu por 92 a 85 diante do Atlanta Hawks. O ala Joe Johnson foi o cestinha do time visitante, com 22 pontos -três a menos do que o número conseguido por Andre Iguodala.

Com o resultado, o Atlanta mantém a oitava colocação na Conferência Leste. Já o Philadelphia perdeu a sexta posição da mesma conferência para o Washington Wizards, que foi a Chicago e venceu os Bulls por 99 a 85, com 25 pontos e dez rebotes de Brendan Haywood.

O New Jersey Nets, nono colocado na conferência, não deixou o Atlanta abrir vantagem. Neste sábado, com 32 pontos de Vince Carter, a equipe bateu o Toronto Raptors por 99 a 90.

* atualizada às 23h48


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos