Nenê passa em branco na derrota dos Nuggets para os Kings

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
O ala-pivô brasileiro Nenê teve neste sábado o seu maior tempo de jogo desde que retornou de uma cirurgia para retirada de um câncer nos testículos. Mas nos 11 minutos que ficou em quadra ele não conseguiu marcar nenhum ponto. Além disso, viu o seu time, o Denver Nuggets, perder para o Sacramento Kings por 118 a 115 e ficar em situação de risco na NBA.

AP
Nenê (dir) tenta bloquear arremesso de Francisco Garcia na derrota do Denver
VEJA FOTOS DESTE SÁBADO
DESEMPENHO DOS BRASILEIROS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
Nenê errou os dois arremessos que fez da linha de dois pontos. Nos lances livres, o desempenho também não foi bom: dois erros em duas tentativas. Ele completou a sua atuação com um rebote, uma assistência e um toco.

Este foi o quarto jogo que Nenê realizou desde a operação. O seu maior tempo de quadra havia sido no dia 1º de abril, quando atuou por dez minutos na vitória sobre o Phoenix Suns do armador Leandrinho. Naquela partida Nenê marcou quatro pontos, cinco rebotes e duas assistências.

A derrota do Denver para o Sacramento coloca em risco a classificação da equipe aos playoffs da NBA. Os Nuggets dividem a oitava colocação da Conferência Oeste com o Golden State Warriors, com 46 vitórias e 30 derrotas.

Neste sábado, dois jogadores foram os algozes do Denver. Kevin Martin foi o cestinha do Sacramento, com 36 pontos. Francisco Garcia também teve uma grande atuação, com 29 pontos.

Pelos Nuggets, destaque para a jornada de Carmelo Anthony. O craque da equipe foi o cestinha do jogo com 47 pontos e 11 rebotes.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos