Oscar critica poder de decisão em quadra dos brasileiros da NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Considerado um dos maiores jogadores da história do basquete nacional, Oscar Schmidt fez críticas ao atual momento da seleção brasileira. Segundo ele, os brasileiros que atuam na liga norte-americana de basquete (NBA) não têm poder de decisão em quadra, o que influencia no seus rendimentos com a camisa verde e amarela.

"Os nossos jogadores são coadjuvantes lá. No fim do jogo eles passam a bola para outros ao invés de decidir. A seleção só vai ser boa quando esses jogadores tiverem poder de decisão", declarou à Sportv.

Oscar elogiou a atitude do novo técnico da seleção brasileira, Moncho Monsalve, que o consultou para saber o que ele pensava sobre o atual momento da equipe.

"Em 12 anos é a primeira vez que alguém me pergunta algo sobre basquete. E logo quem? Um técnico espanhol!", declarou. "Eu também falei tudo o que pensava para ele, que quis levar o papel com todas as minhas sugestões".

Oscar aproveitou a oportunidade para voltar a criticar a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). "A CBB prefere ver a gente longe, porque a gente fala muita coisa", disparou. "Antes do Pan eu arrombei a porta, porque eu quis falar algo pra eles, ninguém me chamou".

O ex-jogador também afirmou que a nova geração tem optado pelo vôlei em detrimento do basquete. "Hoje em dia as pessoas altas vão jogar vôlei e não basquete. Isso é fruto da situação do esporte no momento".


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos