Franca passa por Pinheiros e lidera a Supercopa masculina

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Unimed/Franca voltou à liderança da Supercopa masculina ao derrotar o Pinheiros na noite desta terça-feira, atuando na casa do adversário, em São Paulo, por 97 a 84 (45 a 40 no primeiro tempo). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Hélio Rubens Garcia chegou aos 29 pontos, em 16 jogos realizados (13 vitórias e 03 derrotas), encabeçando a tabela de classificação.

Diferente do confronto anterior, o Pinheiros esteve melhor nos dois períodos iniciais e terminou o primeiro tempo em vantagem. Franca, no entanto, conseguiu a reação nos quartos seguintes e virou o placar, garantindo o resultado positivo.

Os principais nomes do encontro foram Paulinho (20 pontos, um rebote e quatro assistências), Morro (17 pontos, nove rebotes e uma assistência) e Marquinhos Sousa (17 pontos, oito rebotes e cinco assistências), pelo time da capital; Helinho (31 pontos, três rebotes e sete assistências), Rogério (25 pontos, 14 rebotes e seis assistências) e Márcio Dornelles (18 pontos, dois rebotes e uma assistência), em favor do visitante.

"Uma vitória importante, que nos recoloca na primeira colocação, contra uma equipe que sempre faz jogos duros quando atua em seu ginásio. O time soube buscar o resultado, moldando a sua forma de atuar de acordo com a necessidade do jogo", analisa o armador Helinho, de Franca.

O próximo desafio do Pinheiros será na sexta-feira, fora de casa, contra o Lupo/Araraquara, às 20h. Franca, por sua vez, recebe a visita do GRSA/Bauru, às 20h, na quinta-feira, em casa, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos