Sem Marcelinho, Fla perde a segunda e se complica na Sul-Americana

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Flamengo bem que tentou. Mas desfalcado de seu principal jogador - o ala Marcelinho -, o time carioca perdeu a segunda partida consecutiva para o Regatas Corrientes, desta vez por 63 a 56, e agora precisa vencer em casa para manter suas chances na final da Liga Sul-Americana.

Os brasileiros estão perdendo a série melhor de cinco por 2 a 0, e têm que vencer as partidas da próxima terça e quarta-feira para não dar o adeus à competição. Em caso de empate, o último e decisivo confronto será disputado no ginásio do Regatas Corrientes, ainda invicto na competição - o Flamengo tem três derrotas.

O Flamengo jogou sem o ala Marcelinho Machado, que foi expulso no primeiro confronto, acusado pelo árbitro de tentar agredi-lo ao reclamar de uma falta anti-desportiva. Marcelinho assistiu à partida da arquibancada, ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o Grego.

Apesar de ter perdido mais um confronto para o Regatas, o Flamengo começou melhor a partida, que foi marcada pelo predomínio das defesas sobre os ataques. Por isso, o placar ao final do primeiro tempo foi baixo: 30 a 22 para os brasileiros.

Incentivados pela sua torcida, que não parou de gritar um minuto, os argentinos do Corrientes pressionaram os brasileiros, e começaram a tirar a diferença. Uma cesta de três colocou o Regatas pela primeira vez na frente da partida (43 a 41), de onde não saiu mais.

No último período, o Flamengo se mostrou inoperante em tentar tirar a diferença do rival, e acabou perdendo a partida por sete pontos.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos