New York Knicks demite o técnico Isiah Thomas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Isiah Thomas não é mais o técnico do New York Knicks. O treinador foi demitido nesta sexta-feira após uma campanha muito ruim da equipe na temporada 2008 da NBA, com apenas 23 vitórias e 59 derrotas.

AP
Thomas não pôde melhorar o rendimento do Knicks, com 23 vitórias e 59 derrotas
CONFIRA A PÁGINA DA NBA
Thomas, que comandou o time por dois anos, permanecerá atuando nos bastidores, reportando-se diretamente ao presidente, Donnie Walsh.

"Não posso dizer exatamente onde ele falhou. O time não está competitivo há muito tempo. Nós perdemos por quatro anos e Isiah foi o técnico por dois. Acredito que uma nova voz, um novo treinador é necessário para mudar a direção da equipe", afirmou o mandatário do Knicks.

Durante a temporada, Thomas teve uma rixa com o armador Stephon Marbury e manteve Eddy Curry no banco de reservas. Donnie Walsh disse que ainda não falou com nenhum dos candidatos para assumir a função.

O presidente espera contratar o novo técnico a tempo do draft, em junho, quando o Knicks finalmente poderá voltar a escolher um jogador depois de ceder a opção ao Chicago por dois anos como forma de pagamento pela transferência de Curry.

Isiah Thomas tem um retrospecto de 187 vitórias e 223 derrotas como treinador na NBA. Ele levou o Indiana Pacers aos playoffs por três anos seguidos, de 2000 a 2003. Na ocasião, Larry Bird o demitiu do cargo quando assumiu o posto de presidente da equipe.

Em outubro do ano passado, Thomas foi condenado por assediar sexualmente uma executiva do Knicks e precisou pagar US$11.6 milhões de indenização. Na época, o técnico também exercia a função de presidente, cargo que ocupou até a contratação de Walsh, dia 2 de abril.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos