Jazz derruba estigma e vence a segunda em Houston

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Utah Jazz chegou aos playoffs da NBA com uma grande preocupação: o baixo aproveitamento como visitante. Diante de um rival com mando de quadra, era vital que ao menos um triunfo fora de casa fosse obtido.

AFP
Jazz do veterano técnico Jerry Sloan bateu os Rockets pela segunda vez no playoff
PLAYOFFS DA NBA
LEIA MAIS SOBRE BASQUETE
Pois nesta segunda-feira a equipe do veterano técnico Jerry Sloan bateu os Rockets pela segunda vez em Houston, desta vez por 90 a 84, e abriu 2 a 0 na série melhor-de-sete, pela primeira rodada dos mata-matas da Conferência Oeste.

Desta forma, o ala Tracy McGrady, apesar do grande esforço no revés (23 pontos, 13 rebotes e nove assistências), fica mais uma vez próximo da eliminação precoce. Ele nunca venceu uma série de playoff.

O terceiro jogo será quinta-feira à noite, em Salt Lake City. O que é uma péssima notícia para McGrady e os Rockets, já que o adversário teve a melhor campanha da temporada regular jogando em seus domínios, com 37 vitórias e apenas quatro derrotas.

"Para nós é ótimo sair daqui do jeito que saímos, não nos contentamos apenas com uma vitória. Queríamos vencer as duas. Agora temos apenas de voltar e finalizar os negócios", disse o armador Deron Williams, que marcou 22 pontos.

O Jazz se tornou o sexto time a vencer os dois primeiros jogos como visitantes nos últimos dez anos de playoff em séries melhor-de-sete. Além de Williams, o turco Mehmet Okur contribuiu para o feito, com 16 pontos e 16 rebotes.

O atleta se aproveita da ausência do chinês Yao Ming no garrafão - o astro asiático está afastado, recuperando-se de uma fratura por estresse.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos