Kobe, agora, afirma que quer ficar nos Lakers

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Precisou sair a primeira vitória do Los Angeles Lakers nos playoffs da NBA para o ala-armador Kobe Bryant afirmar claramente que pretende seguir na equipe nas próximas temporadas.

AP
Ala-armador Kobe Bryant afirmou que pretende seguir jogando nos Lakers
JAZZ VENCE A SEGUNDA EM HOUSTON
LEIA MAIS SOBRE BASQUETE
Antes do início da atual campanha, o astro havia pedido para ser negociado. A franquia chegou a ter discussões sérias com o Chicago Bulls a respeito. O dono do time, Jerry Buss, trocou farpas com o atleta também por declaração pública.

Até que veio a virada da equipe, que terminou com uma inesperada primeira colocação na Conferência Oeste e adquiriu - algo ainda mais surpreendente - o espanhol Pau Gasol e testemunhou a evolução de seu jovem elenco. Crise acalmada.

Mesmo nesse cenário, Bryant demorou a se manifestar para negar a vontade de sair do clube. Nesta terça, ele afirmou que quer seguir "com certeza".

"Sempre quis ficar aqui", disse o atleta, após o triunfo por 128 a 114 no confronto inicial com o Denver Nuggets. "Apenas sentia que estava em uma posição em que não tinha muita chance. Eles [diretoria] queriam seguir uma direção oposta. Minhas pernas não são mais jovens como antes, então precisava saber."

Frustrado com as seguidas eliminações nos playoffs após ter assinado um contrato de sete anos por US$ 136 milhões, o ala-armador admitiu que não esperava um desfecho de temporada como o que os Lakers tiveram.

"Depois de três ou quatro anos sem fazer as coisas acontecerem, ver que como estamos hoje faz um bem danado. Foi uma grande caminhada", completou.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos