Flamengo vence Minas na volta ao Nacional de basquete

Do UOL Esporte
Em São Paulo

De volta à disputa do Campeonato Nacional Masculino de basquete, o Flamengo não fez feio fora de casa. O time rubro-negro foi até Belo Horizonte enfrentar o Pitágoras/Minas Tênis e não teve grandes dificuldades para vencer por 84 a 71.

"Acho que o primeiro tempo foi abaixo das expectativas para os dois times. Mas no segundo, melhoramos nossa defesa e os arremessos. Sabemos que a seqüência de jogos que estamos enfrentando é difícil, mas temos de manter essa garra", celebrou o ala Marcelinho Machado à Sportv.

Com um aproveitamento de quase 95% nos jogos disputados, o time de Marcelinho chegou ao 18º triunfo em 19 partidas na competição. O Minas Tênis, por outro lado, sofreu a quinta derrota, além de ter vencido outros 16 duelos.

O Flamengo mostrou bom rendimento ofensivo no início do confronto e envolveu a defesa rival facilmente para fechar o primeiro quarto com oito pontos de vantagem - 21 a 13.

Depois disso, os anfitriões melhoraram no jogo, principalmente na defesa, e diminuíram a vantagem rival. Ainda assim, a equipe visitante mostrou superioridade e encerrou o segundo quarto vencendo por 36 a 30.

Já na segunda metade da partida, os rubro-negros voltaram a pressionar os donos da casa. No último quarto, o Minas esboçou uma reação, mas não pôde evitar a derrota por 13 pontos de vantagens.

"Acho que o placar foi justo. O Flamengo teve o controle do jogo a maior parte do tempo. Nós conseguimos algumas reações, mas o nosso ataque não rendeu tanto como nas outras partidas da competição", lamentou o armador Luiz Felipe do Minas Tênis.

O clube carioca está em meio à final da Liga Sul-Americana contra o Regatas Corrientes, da Argentina. Cada equipe vence dois jogos até o momento, e a última partida para definir o campeão acontece na quarta-feira, na casa do time estrangeiro.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos