Celtics caem em Atlanta e vêem série empatada por 2 a 2

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Melhor campanha do Leste durante a temporada regular, o Boston Celtics perdeu oportunidade de se aproximar das semifinais de conferência nesta segunda-feira com a derrota para o Atlanta Hawks por 97 a 92 na casa do adversário, no Philips Arena. Com o resultado, a equipe do trio Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen deixa de liderar a série melhor-de-sete, que agora apresenta empate parcial por 2 a 2.

Reuters
Paul Pierce (dir.) encara a marcação dos Hawks na partida desta segunda em Atlanta
CONFRONTOS DOS PLAYOFFS DA NBA
ORLANDO MAGIC SE CLASSIFICA
Desta forma, os Celtics, que chegaram a abrir vantagem de 2 a 0 após os dois jogos iniciais em casa no começo da série, perdem a liderança e levam a disputa para Boston pressionados pela obrigatoriedade de não perder a vantagem do mando de quadra. A próxima partida do duelo acontece na quarta-feira.

Em uma partida de altos e baixos na noite desta segunda-feira, os Hawks venceram graças ao desempenho no quarto final, quando começaram em desvantagem no placar, mas terminaram com a parcial de 32 a 17.

Os dois cestinhas da partida estavam do lado do Atlanta Hawks, time que entrou nos playoffs do Leste com a oitava melhor campanha da conferência na temporada regular. Joe Johnson (35 pontos) e Josh Smith (26 pontos) lideraram as anotações da noite.

Rajon Rondo, dos Celtics, terminou o confronto com um 'double-double' (dois dígitos em fundamentos diferentes), com 14 pontos e 12 assistências.

Por sua vez, as estrelas do time tiveram desempenho apenas regular: Garnett (20 pontos e nove rebotes), Pierce (18 pontos e sete rebotes) e Allen (21 pontos e quatro assistências).

Também nesta segunda-feira, o Orlando Magic fechou a série melhor-de-sete contra o Toronto Raptors e assegurou uma vaga na semifinal do Leste. A equipe da Flórida (terceira melhor campanha de sua conferência na temporada regular) encerrou a disputa com triunfo por 102 a 92.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos