Comandante dos Hornets é eleito o técnico do ano na NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mentor de um dos times mais surpreendentes da NBA, Byron Scott foi eleito nesta terça-feira o melhor técnico da temporada pelo trabalho realizado à frente do New Orleans Hornets.

Reuters
Scott sorri com veterano Peja Stojakovic: técnico surpreende com Hornets no Oeste
Hedo Turkoglu foi o que mais evoluiu
Manu Ginóbili foi o melhor reserva
Garnett levou o de melhor defensor
OUTROS PRÊMIOS
OS CONFRONTOS DOS PLAYOFFS
LEIA MAIS SOBRE A LIGA AMERICANA
Scott guiou a equipe, que nem avançou aos playoffs no ano passado, à vice-liderança da equilibrada Conferência Oeste em 2008, com 56 vitórias e 26 derrotas, recorde da franquia.

Agora, os Hornets estão a uma vitória de eliminar o Dallas Mavericks na primeira rodada dos mata-matas e podem dar esse prêmio ao treinador nesta terça à noite, tem casa.

Em seu oitavo ano na profissão, Scott recebeu pela primeira vez o troféu Red Auerbach (em homenagem ao mítico líder do Boston Celtics da década de 60, que tem o recorde de dez títulos no currículo).

Antes de desenvolver os Hornets, o técnico havia se destacado no New Jersey Nets, com o qual foi duas vezes vice-campeão, superado em 2002 e 2003, respectivamente, por Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs.

Como atleta, o ala Scott defendeu os Lakers na década de 80, na época do "showtime" promovido pelo armador Magic Johnson. Ele foi tricampeão com o time californiano. Também teve passagens por Indiana Pacers e Memphis Grizzlies e atuou no basquete grego.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos