Após eliminação, Suns vão demitir técnico, diz site

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A era Mike D'Antoni no Phoenix Suns pode ter chegado ao fim nesta terça-feira. De acordo o site da "Sports Illustrated", o técnico não vai continuar no comando da equipe do brasileiro Leandrinho, após mais uma eliminação precoce nos playoffs da NBA.

As informações são do jornalista Jack McCallum, que tem grande proximidade ao time, depois de ter passado uma temporada inteira acompanhando o elenco nos bastidores.

De acordo com o texto, D'Antoni não se sente respaldado pela diretoria, especialmente pelo gerente geral Steve Kerr, e acredita que a situação é irremediável. Os Suns foram eliminados pela terceira vez em quatro anos diante dos Spurs nos mata-matas.

Esse quarto revés revelou algumas tensões internas entre os jogadores e o técnico. O ala-pivô Amaré Stoudemire foi o mais contundente ao dizer que o time não teve consistência tática. Por outro lado, enfatizou que os Spurs são "bem treinados" e "bem dirigidos". "Eles sabiam suas estratégias e são os campeões. Temos de dar os parabéns."

Em quatro temporadas no Arizona, D'Antoni revitalizou um estilo de jogo de correria que era dado como ultrapassado e acumulou uma campanha de 232 vitórias e 96 derrotas no total.

Os diretores dos Suns não se pronunciaram sobre a permanência do treinador. Chicago Bulls e New York Knicks, que ainda não definiram seus próximos comandantes, surgem como possíveis destinos ao mentor de uma equipe revolucionária na liga.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos