Wizards vencem Cavs e sobrevivem nos playoffs

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo jogando fora de casa, o Washington Wizards conseguiu respirar na primeira rodada dos playoffs da temporada 2007/08. Na noite desta quarta-feira, o time da capital norte-americana venceu o Cleveland Cavaliers, atual campeão da Conferência Leste, por 88 a 87 e fez 3 a 2 na série melhor-de-sete.

AFP
Wizards, de Antawn Jamison (esq.), venceu os Cavs, do brasileiro Anderson Varejão
MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
PÁGINA DA NBA
O vencedor deste confronto enfrenta quem sair da disputa entre Boston Celtics e Atlanta Hawks, que fazem ainda nesta quarta-feira o quinto jogo da série, empatada por 2 a 2. Cavs e Wizards disputam o jogo seis na sexta-feira, em Washington.

Precisando da vitória para evitar a eliminação precoce, os Wizards começaram melhor a partida, indo para cima dos Cavs e vencendo o primeiro quarto por sete pontos. Mas os donos da casa voltaram bem para o período seguinte, diminuindo em cinco tentos a desvantagem antes do intervalo.

Assim como o primeiro, o segundo tempo da partida começou com a equipe da capital dos Estados Unidos melhor e conseguindo abrir mais dois pontos de frente no terceiro quarto. No último período, os Cavs contaram com o apoio dos mais de 20 mil torcedores que lotavam o Quicken Loans Arena para equilibrar o jogo.

Em mais uma grande atuação do ala LeBron James, o Cleveland chegou a conseguir a virada no quarto final, ficando três pontos à frente no placar, mas faltando três minutos para o fim, a partida estava empatada em 82 pontos.

O jogo ficou equilibrado até o seu final. Faltando 43 segundos, Antonio Daniels colocou os Wizards um ponto à frente acertando dois lances livres. No último segundo do jogo, LeBron errou o arremesso e confirmou a vitória do Washigton.

O principal jogador dos Wizards foi o ala armador Caron Butler, cestinha do time com 32 pontos. O armador DeShawn Stevenson foi o segundo pontuador da equipe com 17 tentos, seguido pelo ala-armador Antonio Daniels, com outros 12 para o time visitante.

Pelo lado dos Cavs ficou o cestinha da partida. LeBron James marcou 34 pontos e completou um double-double pegando mais dez rebotes nos 44 minutos que ficou em quadra. Já o pivô Zydrunas Ilgauskas anotou 17 tentos para os donos da casa.

O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão novamente teve um desempenho sofrível nos playoffs pelos Cavs. Nos 16 minutos que ficou em quadra, marcou apenas três pontos e pegou três rebotes.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos