Durant supera Horford e Scola e é eleito novato do ano na NBA

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)

O ala Kevin Durant foi eleito o novato do ano na NBA nesta quinta-feira. Com 545 pontos, o jogador do Seattle Supersonics superou o ala-pivô Al Horford, do Atlanta Hawks, e o argentino Luis Scola, do Houston Rockets.

AP
Ala Kevin Durant teve uma média de 20,3 pontos durante a temporada regular da NBA
PÁGINA DA NBA
OUTRAS NOTÍCIAS DE BASQUETE
Primeiro jogador do Seattle a receber a premiação, Durant recebeu 90 votos de primeiro lugar na eleição feita por 125 profissionais que cobrem a principal liga de basquete norte-americana. Os votos de primeiro lugar somam cinco pontos, os de segundo levam três e se for lembrado como o terceiro adiciona-se apenas um ponto.

Segundo lugar, o dominicano Horford somou 390 pontos e ficou à frente do argentino Scola que obteve 146 pontos.

Revelado pela Universidade do Texas, Durant teve uma média de 20,3 pontos durante a temporada, a mais alta desde que Carmello Anthony obteve 21 pontos por partida, pelo Denver Nuggets, e LeBron James anotou 20,9 pelo Cleveland Cavaliers. As médias dos 'novatos' foram registradas em 2003-2004.

Apesar da péssima campanha do Seattle, Durant foi o cestinha de sua equipe em 47 dos 82 jogos e apagou o mau início de temporada. Com o afastamento do pivô Greg Oden, lesionado, o ala do Supersonics foi apontado como o favorito ao prêmio.

A última grande apresentação de Durant foi na última partida do Seattle na temporada, quando o ala anotou 42 pontos diante do Golden State Warriors.

Embora tenha sido decisivo na campanha do Atlanta Hawks, que pela primeira vez desde 1999 disputa os playoffs da NBA, Horford foi selecionado como número três para a eleição com média de 10,1 pontos e 9,7 rebotes.

O argentino Scola foi indicado após se tornar titular absoluto dos Rockets. O jogador, que completou 26 anos na quarta-feira, foi importante na equipe principalmente após o pivô chinês Yao Ming se lesionar.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos