Fla falha nos momentos cruciais e perde a Liga Sul-Americana

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo jogando com toda a torcida contra, o Flamengo conseguiu o mais difícil, tirar onze pontos de desvantagem no último período, mas falhou nos momentos cruciais e perdeu para o Regatas Corrientes na Argentina por 72 a 65.

Reuters
Flamengo não consegue segurar a pressão do Regatas Corrientes e fica com o 2º lugar
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
O resultado proporcionou a conquista do primeiro título para o time argentino - que teve o direito de decidir a última em casa por ter melhor campanha - por 3 jogos a 2 na série.

A derrota do Flamengo - que teve Marcelinho Machado como cestinha com 32 pontos - reforça ainda mais a "freguesia" dos brasileiros para os argentinos na competição. Em doze edições disputadas, os 'hermanos' conquistaram nove, contra apenas três dos 'brazucas'.

"A prioridade quando montamos este time era conquistar o tri do Carioca, e conseguimos. Pintou a oportunidade da Liga, chegamos à final, então tem que ser reconhecido o trabalho e a conquista do segundo lugar", declarou Marcelinho, resignado, à ESPN Brasil.

Sem o apoio da torcida flamenguista, que ficou presa em Foz do Iguaçu por problemas com a documentação, o Flamengo sentiu a pressão do 'caldeirão' do Regatas no primeiro tempo, e perdeu por 43 a 32.

No terceiro período, o Flamengo equilibrou as ações da partida, mas a vantagem manteve a mesma, de 11 pontos (55 a 44).

Com uma grande reação no último e decisivo período, o Flamengo imprimiu 13 a 2 contra o adversário. Após a cesta de três do ala Duda - que não tinha marcado nenhum ponto até então - o Flamengo empatou a partida em 57 a 57, dando mostras de que estava 'vivo' no jogo, com metade do quarto ainda a ser disputado.

Mas a forte marcação dos argentinos sobre Marcelinho Machado fez com que o Flamengo tentasse tiros de longa distância. O Regatas se aproveitou dos erros do adversário, e voltou a abrir seis pontos (63 a 57).

O Flamengo ainda tentou desesperadamente a reação, mas não teve forças para vencer o 'clima de guerra' provocado pelo rival, que conquistou o título inédito na competição.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos