Lista para o "draft" da NBA não tem brasileiros inscritos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Pela primeira vez desde que Nenê ingressou no elenco do Denver Nuggets em 2002, nenhum jogador brasileiro se candidatou ao "draft" da NBA. Em lista divulgada nesta quinta-feira, com 120 nomes, 21 atletas de fora dos Estados Unidos declararam as intenções de entrar na liga.

Reuters
O pivô Tiago Splitter foi o último brasileiro que concorreu a uma vaga no draft da NBA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA NBA
PÁGINA DO BASQUETE NO UOL
O destaque fica para o ala italiano Danilo Gallinari, do AJ Milano, que pode ser selecionado como um dos cinco primeiros colocados. O jogador, de 2,02 m de altura e 19 anos, teve médias de 14,9 pontos e 4,2 rebotes na Euroliga deste ano e é um dos principais jogadores da liga do campeonato nacional.

A França é o país com mais candidatos inscritos entre os estrangeiros - são cinco -, com destaque para o ala Nicolas Batum e o ala-pivô Alexis Ajinca, que também são candidatos aos primeiros 15 postos.

A ausência de inscritos não significa, no entanto, que o Brasil não possa participar do processo de recrutamento da liga norte-americana. Todos os jogadores internacionais que tenham nascido em 1986 são candidatos automáticos.

Entre as revelações do país que se enquadram nesse perfil, os mais proeminentes para os olheiros e dirigentes da NBA são o pivô Rafael Hettsheimeir, revelado pelo Ribeirão Preto, e o ala Marcus Vinícius Toledo, campeão pan-americano revelado pela Hebraica, ambos hoje no Lleida, da segunda divisão espanhola.

Na legião de promessas ainda no basquete universitário, os mais bem cotados são o armador Derrick Rose, de Memphis, e o ala Michael Beasley, de Kansas State. Lanterna da temporada 2007-2008, o Miami Heat é o time com mais chances de obter a primeira posição na seleção. Seus principais concorrentes são Seattle Supersonics, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves e New York Knicks.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos