Paulista feminino vê queda dos últimos times invctos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Unimed/Americana quebrou a invencibilidade do Unimed/Catanduva vencendo o duelo desta quinta-feira por 77 a 72 (36 a 34 no primeiro tempo), no ginásio Centro Cívico, em casa, pelo turno da fase inicial do Campeonato Paulista feminino.

Os destaques da partida foram Karina (19 pontos e 13 rebotes) e Fernanda Beling (18 pontos, 10 rebotes e duas assistências), pelo time da casa; Natália (21 pontos, cinco rebotes e oito assistências) e Karla (19 pontos e cinco rebotes), em favor do visitante.

Com a vitória, o Americana chegou aos oito pontos, em seis jogos realizados (duas vitórias e quatro derrotas), aparecendo na terceira colocação na classificação geral. O Catanduva BC aparece segue no primeiro lugar, agora com nove pontos, em cinco partidas disputadas (quatro vitórias e uma derrota).

O próximo desafio do representante de Americana será na terça-feira (6 de maio), às 20h, em casa, contra a AD Santo André. O time de Catanduva buscará a recuperação encarando o FUPES/Santos, no domingo (04 de maio), às 19h, em Catanduva.

O Unimed/Ourinhos tirou a série invicta do São Bernardo/Metodista ao levar a melhor no duelo realizado no ginásio Municipal Ubaldo Lago (Baetinha), na cidade de São Bernardo do Campo, por 77 a 57 (41 a 29 no primeiro tempo).

As jogadoras mais efetivas do encontro foram Flávia (22 pontos e 15 rebotes), Priscila (11 pontos, três rebotes e quatro assistências) e Leão (11 pontos, três rebotes e seis assistências), pelo time do Grande ABC; Karen (22 pontos), Micaela (21 pontos, três rebotes e cinco assistências) e Tatiana (13 pontos e 11 rebotes), em favor da agremiação do Interior.

O time de Ourinhos, comandado por Paulo Bassul, se uniu ao Unimed/Catanduva na liderança, com a mesma pontuação e produção. A equipe de São Bernardo do Campo aparece no terceiro lugar, com sete pontos, em quatro jogos disputados (três vitórias e uma derrota).

O São Bernardo buscará a reabilitação enfrentando a AD Santo André, no domingo (4 de maio), às 16h, em Santo André. O Ourinhos enfrenta o Santa Maria/São Caetano já nesta sexta-feira (2 de maio), às 20h, em São Caetano do Sul.

O time de São Caetano do Sul ocupa a oitava colocação na classificação geral, somando cinco pontos, em quatro jogos disputados (uma vitória e três derrotas). Em seu compromisso mais recente, o time comandado pelo técnico Norberto Silva (Borracha), bateu Americana.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos