Alex vai mal e Maccabi perde do CSKA na final da Euroliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Não foi desta vez que o ala-armador Alex conquistou o título da Euroliga de basquete. Neste domingo, o brasileiro teve uma atuação apagada e o Maccabi Tel Aviv perdeu para o favorito CSKA Moscou por 91 a 77, em Madrid, na decisão do torneio europeu.

AP
Brasileiro Alex não repetiu atuação da semi e só anotou dois pontos contra o CSKA
MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
Alex esteve em quadra por mais de 23 minutos e só anotou dois pontos no confronto, sem repetir a atuação brilhante da semifinal. O jogador arremessou seis vezes à cesta e só uma vez a bola caiu.

Por outro lado, o ala-armador ganhou a confiança do técnico israelense devido à eficiência na marcação contra um ataque cheio de armas. Ele também apanhou cinco rebotes.

O cestinha da partida foi seu companheiro de equipe Will Bynum, que anotou 23 pontos nos 37 minutos que esteve no jogo. Do lado do CSKA, Trajan Langdon foi quem mais marcou pontos, 21 no total.

A decisão do campeonato europeu reuniu duas equipes de renome no torneio. De um lado, estava o time de Tel Aviv, que chegou a seis finais nos últimos nove anos. Do outro, a nova força do basquete europeu, o CSKA, campeão em 2006 e segundo lugar no ano passado.

Quando a partida começou, o Maccabi mostrou melhor movimentação para superar a forte defesa do adversário. Mas aos poucos os russos se encontraram no jogo e terminaram o primeiro quarto vencendo por 22 a 21.

O equilíbrio permaneceu no quarto seguinte. Com Trajan Langdon acertando todos os arremessos de três pontos até o intervalo, o CSKA seguiu bem no ataque, mas também viu o time de Israel apresentar desempenho semelhante. Com isso, o time russo foi para os vestiários com vitória parcial de 42 a 41.

Entretanto, a partir do terceiro quarto os vice-campeões do ano passado melhoraram no jogo e não foram mais parados. No último quarto, os russos só precisaram administrar uma vantagem que ficava em torno de 15 pontos para celebrar.

O ala-pivô Anderson Varejão, desta forma, segue como o único brasileiro a ter conquistado o título continental europeu - em 2003, pelo Barcelona.

Mais cedo neste domingo, o Montepaschi Siena garantiu o terceiro lugar da Euroliga ao superar o TAU Cerámica por 97 a 93. O pivô Tiago Splitter anotou 15 pontos nos 21 minutos que esteve em quadra pela equipe espanhola e ainda pegou dois rebotes.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos