"Anéis" movem Hornets, que abrem série contra campeões com vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os anéis de campeão da NBA do técnico Byron Scott foram as armas usadas pelo New Orleans Hornets para vencer o atual campeão San Antonio Spurs por 101 a 82, na noite deste sábado, em casa, pelo primeiro jogo da série melhor-de-sete das semifinais da Conferência Oeste.

Antes do jogo, o ex-jogador e agora treinador mostrou aos seus comandados os três anéis de campeão da liga que conquistou com o Los Angeles Lakers. "Isso é o que eles [Spurs] têm, e o que vocês querem", disse Scott.

A atitude motivou ainda mais os jogadores do New Orleans, que dominou o jogo a partir do intervalo e não deu chances para os atuais campeões. O segundo jogo da série acontece nesta segunda-feira, novamente na casa dos Hornets.

"Com certeza, isso nos animou ainda mais. Agora entendemos que estamos no mesmo caminho e sentimos que é isso que queremos", afirmou o armador Chris Paul, candidato ao título de MVP ("Most Valuable Player", "Jogador Mais Valioso") da temporada 2007-2008, que conseguiu um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos), com 17 pontos e 13 assistências..

O destaque dos Hornets no confronto foi o ala David West, que marcou 30 pontos, seu recorde pessoal em um jogo de playoff. Peja Stojakovic anotou 22 pontos, e Tyson Chandler registrou 10 pontos e 15 rebotes.

Outro ponto alto da atuação do New Orleans foi a forte marcação sobre o pivô Tim Duncan, estrela dos Spurs. "Eles estavam sempre no meu caminho e fizeram um bom trabalho. Eu joguei mal, então, o crédito é todo deles", afirmou o jogador do San Antonio, que marcou cinco pontos e acertou um de nove arremessos de quadra.

Tony Parker foi o cestinha dos Spurs, com 23 pontos, seguido pelo argentino Manu Ginóbili, que anotou 19, e Bruce Bowen, com 17.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos