Hornets arrasam novamente e deixam campeões "chocados"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Talvez agora não reste mais dúvida - o New Orleans Hornets está na briga pelo título. A surpreendente equipe do Oeste arrasou pela segunda partida seguida o San Antonio Spurs e marcou 102 a 84 nesta segunda-feira.

AFP
Revelação da liga, Chris Paul lidera os Hornets em série contra favorito Spurs
VEJA MAIS IMAGENS DA RODADA
PISTONS ABREM 2 A 0 ANTE MAGIC
CONFRONTOS DOS PLAYOFFS
Com 2 a 0 na série melhor-de-sete contra os atuais campeões, pelas semifinais da Conferência Oeste, os Hornets provam que não são apenas um time inexperiente em uma primeira aventura nos playoffs.

Depois de passar pelo Dallas Mavericks na primeira rodada dos mata-matas, a franquia agora pressiona outro gigante texano, com mais uma exibição impecável em seus domínios. O terceiro jogo está marcado para San Antonio, na quinta-feira.

O armador Chris Paul, candidato ao prêmio de melhor atleta da temporada, não pôde ser contido pela respeitada marcação dos Spurs e somou 30 pontos e 12 assistências. Já o "renascido" ala sérvio Peja Stojakovic abriu a defesa adversária com cinco bolas de longa distância e 25 pontos.

"Estes são alguns dos melhores momentos, acredito, da minha vida. Estamos na crista da onda agora", disse Paul. Seu time colocou o San Antonio pela primeira vez em uma desvantagem de 0-2 nos playoffs desde 2001.

"Estamos certamente chocados. Não dá para tirar o mérito deles, estão jogando muito bem. Quando não é um, é o outro que assume a responsabilidade", disse o veterano Kurt Thomas, principal reforço dos atuais campeões.

Anulado na primeira partida, o pivô Tim Duncan teve melhor rendimento, mas não conseguiu ser dominante diante de Tyson Chandler, marcando apenas 18 pontos e oito rebotes. Já o francês Tony Parker foi limitado a 11 pontos e quatro assistências, enquanto Manu Ginóbili contribuiu com 13 pontos e sete assistências.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos